quinta-feira, 15 de julho de 2010

Músico evangélico X Música secular


Esse é um dos temas polêmicos que de fato nunca terá fim. A final de contas: é pecado um músico evangélico tocar musicas secular?



Bem, minha resposta hoje seria: “depende”. No meu ponto de vista o pecado não está em cantar musicas secular.


Pra mim o pecado está no conteúdo do que se canta. Seja na musica gospel ou na música secular. Sim! Existe pecado nas musicas gospel também! Partindo do princípio de que se pregarmos algo (eu disse “se”) que de fato não existe na bíblia (nossa regra de fé e prática), estamos mentindo. Se ao mentirmos, pecamos, pode existir pecado nas musicas gospel sim.


Por outro lado, a música secular é de fato em sua maioria, um poço de contradições bíblicas. Logo, é muito difícil hoje em dia encontrar alguma música que sirva para ser cantada por músicos gospel. Isso não significa que não exista música secular que possa ser cantada e interpretada naturalmente por músicos evangélicos. O amor (por exemplo) é um dos temas mais abordados nas músicas de hoje. O amor não é um privilégio só dos cristãos. Logo, pode ser inspiração para muitas músicas secular.


O fato é que o que define “pecado ou não” é a sua postura em relação ao que você vive e canta. Independente de religião, o ser humano deve ter princípios éticos e morais. Logo, se vc ama a Deus sobre todas as coisas e ama ao seu próximo como a si mesmo, você automaticamente não se sentirá bem em cantar algo que venha a denegrir a imagem ou a moral de ninguém. O pecado não está na musica secular! O pecado está em cantar coisas que o conteúdo seja contra aos princípios bíblicos.

pense nisso!Sialtiel Albuquerque Junior


www.twitter.com/juniormax2010

Divulgaew